Código de ética

O Código Interno de Ética do Centro de Genomas® aborda a identidade e o compromisso da empresa diante da sociedade, dos clientes, fornecedores e de todos os seus colaboradores.

Estes princípios éticos devem orientar e direcionar a atuação da empresa,  consolidando uma imagem íntegra, sólida e comprometida no exercício em favor da saúde e da vida.

A fim de identificar as responsabilidades de forma clara e objetiva, foi elaborado este CÓDIGO INTERNO DE ÉTICA, para servir como guia de conduta profissional a ser cumprido por todos os colaboradores e administradores da Empresa.

DISPOSIÇÕES GERAIS DO CÓDIGO

  1. Todos os funcionários e colaboradores devem ter como principal objetivo, atuar no sentido de promover a empresa no mercado para que a mesma seja reconhecida por sua qualidade e atitude.
  2. Todos os funcionários colaboradores devem manter-se comprometidos com o sigilo de nossos clientes, no que se refere à identidade, tipos e resultados de exames realizados.
  3. Os funcionários e colaboradores não devem se aproveitar de vantagens adquiridas em cargos de confiança da empresa para uso em caráter pessoal.
  4. Todos os funcionários e colaboradores da empresa devem buscar incessantemente a melhoria da qualidade visando minimizar ao máximo a ocorrência de erros que possam levar a diagnósticos equivocados e prejudiciais aos nossos clientes e pacientes.
  5. Manter padrões adequados de comportamento, de ações e honestidade, assumindo responsabilidade por seus atos.
  6. Tratar a todos os clientes, fornecedores e colegas de trabalho com respeito, cordialidade e lealdade.
  7. Todos os colaboradores devem zelar por sua reputação profissional e a de seus colegas.
  8. Todos os colaboradores devem zelar pelo patrimônio da Empresa, evitando desperdícios e danos.
  9. Todos os colaboradores devem manter uma postura atuante, fornecendo idéias e demonstrando atitudes que possam melhorar o seu desempenho na empresa e a imagem da mesma.
  10. A empresa deve ser um ambiente de trabalho seguro, harmonioso e participativo, sendo dever de todos, contornar as situações de conflito e comunicar aos seus superiores àquelas que não forem contornadas.
  11. É obrigação de todos os colaboradores da empresa, o cumprimento de todos os procedimentos relacionados ao Programa de Qualidade implementados pela Empresa.
  12. É obrigação de todos seguir o “Programa Verde” , garantindo o crescimento sustentável da empresa.
  13. Todos os funcionários e colaboradores devem manter sigilo quanto às metodologias utilizadas para a realização de nossos exames bem como análises estatísticas utilizadas e Sistemas de Informática.