Dermagenetica

O Centro de Genomas® criou mais uma inovadora Divisão: a Dermagenética.

Dentro dela, estudamos as funções alteradas dos SNPs que oferecem riscos à saúde da pele e envelhecimento precoce. Desta forma, pode-se tratar e promover o bem-estar ao paciente. Além disso, podemos avaliar o risco de alopecia androgenetica masculina e alopecia androgenetica feminina, assim como a sensibilidade a finasterida.

Quando SNPs ocorrem em genes específicos, estes podem alterar a atividade da proteína traduzida, e esta pode não exercer corretamente sua função. Portanto, essa alteração pode ocasionar um envelhecimento precoce da pele. Identificar essas alterações através de nosso teste genético auxiliará a correção do problema.

Produtos personalizados a partir da informação genética auxiliam a compensar qualquer desvantagem ocasionada pela presença de SNPs. Assim, um nutriente ou um cosmético específico pode desacelerar as ações deletérias do tempo e das espécies reativas de oxigênio, baseando-se nas necessidades genéticas da pele.  

O envelhecimento é inevitável, mas agora, podemos dirigir como envelhecemos para alcançar uma vida longa e uma pele mais jovem e saudável.

O Centro de Genomas® é pioneiro nesse tipo de teste, que utiliza o DNA para auxiliar o dermatologista a direcionar o melhor e mais adequado tratamento para a pele dos clientes.