Perfil Detox

A ativação de cascatas inflamatórias mediadas por citocinas parece ser um evento chave na gênese de doenças metabólicas como a diabetes e as cardiovasculares e também está relacionada com o processo de carcinogênese.

O processo de respiração celular para obtenção de energia que ocorre nas mitocôndrias dá origem a espécies reativas de oxigênio, o que pode aumentar a possibilidade de que componentes intracelulares sejam modificados por oxidação.

Portanto, durante o processo normal de respiração, uma parte do oxigênio consumido pelas células resulta na formação de espécies reativas de oxigênio. Um desbalanço entre a produção de EROS e a destoxificação das mesmas pelo sistema de defesa antioxidante pode levar a um estado de estress oxidativo exacerbado, e consequentemente a danos oxidativos em todas as células do organismo

Tanto a resposta inflamatória exacerbada quanto o desequilíbrio nos processos oxidativo/antioxidante podem ocasionar uma série de doenças, e ainda acelerar o processo de envelhecimento celular.

O Perfil de Detoxificação – DETOX do Centro de Genomas® possibilita avaliar alterações genéticas implicadas no processo de detoxificação de cada paciente, com o objetivo de intervir no mesmo de forma personalizada.