Estudo Com o BitAdsor/SampleTanker® em Honduras comprova sua eficácia

Estima-se que, no final de 2008,  4 milhões de pacientes com AIDS estavam sob tratamento com drogas anti-retrovirais em estabelecimentos de recursos limitados.

Para manter a eficácia dos regimes de primeira linha e e mitigar o desenvolvimento de resistência do HIV às drogas anti-retrovirais, o monitoramento da resistência é crítico.

Amostras de plasma e soro são o padrão ouro para a genotipagem de HIV e conseqüente avaliação da resistência. Estes materiais requerem transporte e armazenamento em condições de congelamento, o que é caro e entrava o processo em estabelecimentos com limitações de recursos.

Desta forma, metodologias inovadoras, fáceis de usar, e que não requeiram congelamento para coleta, transporte e armazenamento são necessárias para o monitoramento daresistência aos anti-retrovirais.

SampleTanker®, um dispositivo novo para coleta e transporte a seco das amostras foi estudado como alternativa para transporte das amostras que requerem processamento para genotipagem e carga viral.

Neste estudo avaliamos o SampleTanker® como um dispositivo potencial para para genotipagem do HIV e conseqüente avaliação da resistência às drogas.

Para ver estudo clique AQUI