NutriJunior

4P Genômica

O mais Novo teste Nutrigenético Infantil!

 Aumentando o saldo de saúde para a criança, nosso futuro adulto.

Maximizando os benefícios da Era Pós-Genômica, o Centro de Genomas® inova mais uma vez com o lançamento do Teste Genético NutriJunior® acoplando uma nova ferramenta à prática clínica potencializando terapias personalizadas para a prevenção de doenças.

Utilizando apenas o DNA presente na saliva da criança ou do recém-nascido, o NutriJunior® desenvolvido pelos cientistas e médicos do Centro de Genomas®, avalia por meio de testes genéticos, o potencial de desenvolvimento de doenças crônicas complexas, com o objetivo de promover desde os primeiros anos de vida da criança, uma ação modificadora do estilo de vida no potencial de expressão gênica.

Com novos testes preditivos podemos buscar uma ação preventiva que irá retardar ou até mesmo evitar o aparecimento dessas doenças crônicas.

Com a correta ingestão de alimentos e hábitos saudáveis baseados no estudo dos genes da criança, hoje pode-se evitar doenças e mudar a expressão gênica.

O Teste Genético NutriJunior® do Centro de Genomas® foi desenhado para diagnosticar apenas aqueles polimorfismos presentes no DNA que são capazes de trazer o benefício da análise nas intervenções modificadoras do potencial de adoecimento, buscando aumentar o saldo de saúde para o adulto, reduzindo a taxa de doenças crônicas e o adoecimento precoce.

Genes avaliados para Controle e Prevenção de Doenças Futuras

1. Obesidade e Diabetes do Tipo 2: FTO, MC4R, LEP, LEPR, POMC, INSIG2, PPARG, TCF7L2, KCNJ11, ABCC8, GCK, HNF1A e HNF1B (controle e prevenção de obesidade, resistência à insulina, diabetes do tipo 2 e doenças cardiovasculares)

2. Desregulação do metabolismo de lipídeos: LDLR, PCSK9, LDLRAP1, CETP, haplótipo APOA1/C3/A4/A5, APOB, APOE, LIPC, ABCG5 e ABCG8, LCAT, PPARG e HMGCR ( controle e prevenção de dislipidemias, síndrome metabólica e doenças cardiovasculares)

3. Hipolactasia Primária (Intolerância à lactose): MCM6 (controle e prevenção de intolerância à lactose, doenças metabólicas, inflamatórias e autoimunes)

4. Doença Celíaca: HLA-DQA1 e HLA-DQB1 (controle e prevenção de Doenças Celíacas e autoimunes associadas)

5. Desregulação do Metabolismo do Folato: MTHFR, MTR, MTRR, CBS, COMT, TCN2 (controle e prevenção de trombose, doenças cardiovasculares, atraso na taxa de crescimento e disfunções neurológicas)

6. Deficiência de vitamina D: VDR (FokI, BsmI, ApaI e TaqI) (controle e prevenção de osteoporose, raquitismo do tipo II dependente de vitamina D, hiperparatireoidismo doenças inflamatórias, dermatoses da pele e doenças autoimunes)

 

O NutriJunior® – Teste NutriGenético Infantil, chegou para auxiliar os profissionais de saúde, indicando de acordo com os genes encontrados, uma dieta totalmente personalizada à criança para uma vida longa e saudável.

Solicite aqui seu Exame!